Perguntas Frequentes

♡ A FIRE K-STORE ENVIA PARA QUAIS LUGARES?

Fazemos envios para todos os Estados do Brasil e também para outros países mediante solicitação.

♡ MINHA COMPRA CONTA PARA OS CHARTS DE VENDAS?

Sim! Todas as compras contabilizam para os charts oficiais de vendas (coreanos e japoneses), incluindo o Gaon e o Hanteo. Sua compra estará contribuindo para as vendas do artista em questão.

♡ QUERO ALTERAR MEU ENDEREÇO DE ENTREGA. COMO POSSO FAZER ISSO?

Você tem o prazo de até 2 dias corridos após realização do pagamento para que o endereço seja alterado. Não realizamos alteração de endereço depois que a encomenda já foi enviada pelo fornecedor e o código de rastreamento disponibilizado. Nesse caso, não nos responsabilizamos por divergências em razão de endereços incompletos e/ou incorretos após o envio. Caso a encomenda retorne ao remetente, será necessário o pagamento do novo frete internacional para envio.

♡ QUANTO TEMPO DEMORA PARA QUE A MINHA ENCOMENDA SEJA ENTREGUE?

Dependendo do tipo de frete escolhido, as encomendas levam cerca de 30 à 90 dias úteis após o envio do fornecedor coreano para serem entregues, podendo ocorrer atrasos. Os prazos são diferentes dependendo do método de envio escolhido. Tenha em mente que o serviço é realizado pelo correio brasileiro, estando sujeito à feriados e greves. A média estipulada das entregas aparece no carrinho quando você adiciona os produtos e digita o CEP para entrega.

♡ COMO EU FAÇO PARA ACOMPANHAR A MINHA ENCOMENDA?

Todas as encomendas possuem um código de rastreamento que também é enviado por e-mail para o cliente e o rastreamento é feito através do site do Correio. Lembrando que podem ocorrer atrasos, dependendo da disponibilidade do produto, feriados internacionais ou de adiamentos por parte dos fornecedores.

  • Compras de itens autografados: varia de acordo com a agenda do grupo em questão e do dia em que acontece o Meet&Greet realizado pela Mnet. Pode levar cerca de 8 semanas ou mais para recebimento do código.

♡ A MINHA ENCOMENDA ESTÁ DEMORANDO PARA CHEGAR. O QUE FAZER?

Se a mesma está dentro do prazo citado acima, pedimos que aguarde. Caso a mesma exceda o prazo para ser entregue, você deve entrar em contato diretamente com a agência do Correio mais próxima. A Fire K-Store não tem controle após o envio do produto em território nacional e não se responsabiliza por atrasos e extravios. Todas as encomendas possuem código de rastreamento e um seguro em casos extremos, por isso, é de responsabilidade do cliente se informar sobre qualquer problema. Algumas áreas possuem restrição de entrega, por isso, algumas encomendas ficam para retirada. Podemos auxiliá-lo a como realizar o procedimento, mas é de responsabilidade do Correio o manuseio, transporte e entrega. Segue abaixo os contatos necessários, caso você deseje saber sobre sua encomenda ou fazer uma reclamação:

➲ Site oficial: www.correios.com.br.
➲ Telefones: 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 725 7282 (demais localidades).

A Fire K-Store faz o intermédio de todas as compras, mas quem encaminha e entrega as encomendas é o Correio, órgão público, do qual dependemos do serviço. Todos os clientes são informados antes de efetuarem suas compras que estão sujeitos às condições e prazos do mesmo.

♡ EU TEREI QUE PAGAR ALGUM TIPO DE TAXA?

Toda encomenda internacional corre o risco de ser tributada. A Fire K-Store não se responsabiliza por qualquer taxa cobrada pela Receita Federal e/ou Correio, sendo de responsabilidade do cliente o pagamento da mesma. Qualquer informação sobre pagamento de taxa aparecerá no código de rastreamento quando for o caso.

♡ NOVA TARIFA COBRADA PELO CORREIO. O QUE É O DESPACHO POSTAL?

Despacho Postal é uma cobrança feita pelos Correios no valor de R$15,00 por pacote para cobrir os custos de suas atividades administrativas sobre o procedimento chamado de desembaraço aduaneiro (passagem das encomendas pela alfândega para atender à legislação brasileira).

➲ Como proceder nesse caso:
Acompanhe o código de rastreamento da sua encomenda, caso apareça a mensagem como nessa imagem, clique em "pagar", você será direcionado para fazer um cadastro na página oficial do Correio e, após isso, pode realizar o pagamento do despacho por cartão de crédito ou boleto bancário. O prazo máximo para esse pagamento é de 30 dias a contar da data do aparecimento do aviso no código de rastreamento, caso contrário a encomenda será devolvida ao remetente. Preste bastante atenção à sua encomenda, nós podemos auxiliar qualquer um que precisar de ajuda, mas não nos responsabilizamos pelo retorno da encomenda ao fornecedor em caso do não pagamento! Tanto encomendas tributadas como as não tributadas estão sujeitas à essa cobrança do Despacho Postal.

Lembrando que, além do Despacho Postal, a Fire K-Store não se responsabiliza por qualquer taxa do Correio/Receita Federal em compras individuais. Encomendas da modalidade EMS, DHLUPS e FedEx correm maior risco de tributação. Encomendas enviadas pelo método K-Packet raramente são tributadas ou requisitadas o pagamento do Despacho Postal.

♡ NÃO REALIZEI O PAGAMENTO DO DESPACHO POSTAL E O CORREIO DEVOLVEU A MINHA ENCOMENDA AO FORNECEDOR (REMETENTE). O QUE FAZER?

Nesse caso a Fire K-Store não se responsabiliza pelo não pagamento do tributo, uma vez que o comprador recebe o código de rastreamento para verificar o andamento da mesma. Caso o pagamento não seja realizado e a encomenda retorne ao país de origem, o cliente tem duas opções:

  • Entrar em contato com a gente para realizar o pagamento do novo frete possibilitando o reenvio da encomenda.
  • Entrar em contato com a gente para receber o reembolso parcial do valor pago referente ao valor do produto, não sendo possível realizar o reembolso do valor do frete.

Caso o comprador não entre em contato no prazo de 7 dias corridos a contar do último dia no prazo de pagamento para o Despacho Postal, consideraremos como desistência do mesmo.

♡ QUAIS SÃO AS TARIFAS DOS PAGAMENTOS VIA PAYPAL, PICPAY E MERCADO PAGO?

 

À critério de ilustração, essas são as taxas cobradas por cada plataforma. Com o nosso novo site, todos os produtos já possuem em seus valores as taxas adicionais, exceto para os casos de parcelamento onde as taxas são inseridas posteriormente, quando o cliente é redirecionada para a plataforma escolhida para realizar o pagamento. Então, se a sua compra não for parcelada, não precisa se preocupar com os números abaixo. Caso tenha dúvida sobre algo, entre em contato conosco para esclarecimentos.

➲ Cartão de crédito via Picpay:

  • Pagamento à vista: taxa de 1,99% em cima do valor total.
  • Pagamento parcelado: taxa de 1,99% em cima do valor total + taxa referente à quantidade do parcelamento conforme tabela abaixo:

2x

7,79%

3x

8,77%

4x

9,76%

5x

10,75%

6x

11,75%

7x

12,76%

8x

13,77%

9x

14,79%

10x

15,81%

 

➲ Pagamentos por “Código QR” via Mercado Pago:

  • Cartão de crédito à vista: sem taxa.
  • Transferência de saldo: sem taxa.

➲ Pagamentos pelo botão “Enviar dinheiro” via Mercado Pago:

  • Boleto bancário: taxa de 5% em cima do valor total + R$4,00.
  • Pagamento na lotérica: taxa de 5% em cima do valor total + R$4,00.
  • Cartão de crédito à vista: taxa de 5% em cima do valor total + R$4,00.
  • Cartão de crédito parcelado: taxa de 5% em cima do valor total + taxa referente à quantidade do parcelamento conforme tabela abaixo:

2x

2,39%

3x

4,78%

4x

7,17%

5x

8,99%

6x

10,49% 

7x

11,83%

8x

12,49%

9x

13,21%

10x

14,59% 

11x

16,00%

12x

17,41%

♡ COMO FUNCIONAM AS COMPRAS DE MEMBERSHIPS PARA FANCAFE?

A Fire K-Store estará adotando à partir de Dezembro de 2019 a venda de memberships internacionais para os fancafes dos grupos/artistas (Interpark, Yes24, Melon, etc). Para realizar a compra você precisa atender aos seguintes critérios:

A Fire K-Store necessitará dos seguintes dados para que possamos realizar a compra*:

  • Um e-mail seu que será utilizado para criar o perfil no site de venda do membership desejado (a conta irá possuir os seus dados pessoais e você terá acesso à mesma para verificar o andamento e informações do membership).
  • Nome e endereço completos (incluindo CEP) de quem receberá a encomenda.
  • CPF de quem receberá a encomenda.
  • Telefone para contato com DDD.

Caso a compra seja realizada através do site da loja, as informações serão solicitadas por e-mail ao comprador.
* Todos os valores serão convertidos da moeda coreana para dólar para que seu orçamento seja feito.

➲ Por que a conta precisa ter os seus dados? Pois as compras de membership são bem restritivas e todas as informações devem estar no nome do comprador já que muitas das vezes é limitado a 1 item por pessoa. Após a realização da compra, você será responsável por preencher corretamente os dados como seu ID de membro do fancafe e outras informações que forem necessárias (geralmente há uma “deadline” ou “tempo limite” para preencher tais dados). Nós poderemos auxiliá-lo, mas não nos responsabilizamos por qualquer informação incorreta. Todos os memberships são enviado por EMS, então tenha em mente a possível tributação da sua encomenda.

Após pedir um orçamento e se certificar da escolha de seu(s) produto(s), você deve enviar um e-mail para [email protected], no assunto escreva “[MEMBERSHIP FANCAFE - INSIRA AQUI O NOME DO GRUPO/FANDOM E A GERAÇÃO (1st, 2nd, 3rd, etc) - ]”, do que se trata o e-mail e no campo para a mensagem colocar os seguintes dados:

  • Nome completo de quem receberá a encomenda.
  • E-mail que será utilizado na criação do seu perfil + conta/ID do DAUM.
  • Endereço completo para entrega do produto, contendo rua, número, complemento, bairro, estado e CEP. Lembre-se, o CEP é essencial para envio da encomenda.
  • Telefone para contato com DDD.
  • O produto escolhido.
  • A forma de pagamento desejada.

♡ COMO FUNCIONAM OS PROJETOS MAKESTAR?

Makestar é um site que funciona como plataforma para que as agências façam projetos para conseguir custear algum produto ou evento específico. As motivações são variadas, podem ir desde a filmagem de um novo MV até uma sessão de fotos para um novo photobook, apesar da motivação mais comum ser para a produção dos álbuns dos artistas. Compras realizadas nessa categoria não podem ser modificadas e nem reembolsadas, escolha com atenção o set de sua preferência. Esse tipo de encomenda é de total responsabilidade de produção da Makestar e o envio é feito somente com uma forma de frete rastreável. Lembre-se que o tempo de envio pode demorar mais que o comum e boletos não são aceitos como forma de pagamento.

ATENÇÃO: Os produtos oriundos dos projetos Makestar (álbuns, DVDs, photobooks, lightsticks, goods, etc) são enviados por EMS para o comprador. A Fire K-Store não se responsabiliza por qualquer restrição ou taxa gerada pelo Correio brasileiro. Qualquer tributo adicional fica a cargo do comprador.

♡ COMO FUNCIONAM OS PROJETOS MYMUSICTASTE?

MyMusicTaste é uma plataforma de criação de shows iniciada por fãs. Antes do MyMusicTaste, os fãs não tinham voz sobre onde os artistas realizavam seus shows e muitas vezes viajavam centenas de quilômetros, indo para fora do estado ou às vezes para um país diferente para ter um vislumbre de suas estrelas favoritas. MyMusicTaste está tentando moldar um novo paradigma de como os shows são organizados. Por meio do MyMusicTaste, os fãs se tornam os promotores e têm voz sobre onde os artistas devem ir. Esse tipo de encomenda é de total responsabilidade de produção da MyMusicTaste e o envio é feito somente com uma forma de frete rastreável. Lembre-se que o tempo de envio pode demorar mais que o comum e boletos não são aceitos como forma de pagamento.

ATENÇÃO: Os produtos oriundos dos projetos MyMusicTaste (álbuns, DVDs, photobooks, lightsticks, goods, etc) são enviados por EMS para o comprador. A Fire K-Store não se responsabiliza por qualquer restrição ou taxa gerada pelo Correio brasileiro. Qualquer tributo adicional fica a cargo do comprador.

♡ AINDA NÃO CONSEGUI ESCLARECER A MINHA DÚVIDA. COMO POSSO FAZER ISSO?

Caso sua dúvida não tenha sido completamente esclarecida, entre em contato com a gente através de nossas contas no Twitter ou no Facebook que teremos o prazer em responder. Também estamos disponíveis no Whatsapp de segunda à sexta, das 10h às 18h (horário oficial de Brasília).